Politica de Reclamação

PRINCÍPIOS Os princípios chave inerentes à política de tratamento de reclamações sustentam-se nos valores fundamentais pregados pela organização, presentes na relação com suas partes interessadas: Ética, Transparência, Responsabilidade Sócio-Ambiental e Foco no Cliente. Internamente é fomentada uma cultura social, pautada no respeito pelo outro, sendo a reclamação uma fonte preciosa de informação que além de ser considerada como uma segunda oportunidade é também uma fonte de reforço nas relações junto as devidas partes interessadas. Sendo assim, são os seguintes os princípios subjacentes: - Garantia de Tratamento Eqüitativo, Diligente e Transparente - Aos clientes, prestadores de serviços, público e interno e sociedade que se dirigirem à YHK LOGÍSTICA EIRELLI, é assegurado um tratamento eqüitativo, diligente e transparente, suportado por uma equipe idônea e capacitada para condução dos processos, devidamente integrada a alta administração da empresa. - Garantia de Confidencialidade - A organização assegura que toda e qualquer manifestação de reclamações realizadas, serão conduzidas com confidencialidade, preservando os dados do reclamante a fim de se evitar qualquer tipo de constrangimento ao mesmo. - Prevenção e Gestão de Conflitos de Interesse - O modelo de gestão e os processos definidos para o tratamento das reclamações na YHK LOGÍSTICA EIRELLI, pretendem assegurar uma gestão imparcial e a prevenção de conflitos de interesse. A organização estabelece que as pessoas envolvidas com o processo de análise e condução do tratamento de reclamações se absterão de participar do mesmo, quando por ventura este processo estiver relacionado a uma área da qual este faça parte, na altura de sua ocorrência ou produção de efeitos. - Acessibilidade - A informação para apresentação das reclamações é disponibilizada às partes interessadas, não sendo esta apresentação e o respectivo tratamento onerosos para o reclamante. Estas reclamações poderão ser realizadas por alguns meios, conforme estabelecido no próximo item. Qualquer informação adicional, sobre como proceder para se realizar uma reclamação, poderá ser obtida pelo telefone (11) 3326-9090 na Coordenação do Atendimento ao Cliente.